Como Escolher Sua Candidata!

Vote numa mulher, não na legenda. É simples assim.

Por que?

1) Pela democracia

Para eleitores da esquerda, a conjuntura atual significa uma ameaça para o verdadeiro exercício de uma democracia. Mas agora não é o momento para desespero; é o momento para resistência!

Numa entrevista com a Rede Brasil, Professora Ermínia Maricato declarou que, “Do meu ponto de vista, nós podemos reinventar o processo democrático no país a partir das eleições municipais. Isso porque nós conseguimos construir um período de governo democrático que distribuiu renda por meio dos governos municipais.”

Votar em branco significa que qualquer vereadora serve na sua opinião. Votar nulo significa que nenhuma vereadora presta na sua opinião. Levando em conta o alto número de candidatas qualificadas esse ano, nenhuma dessas posturas é legitima.

Esse ano, devido à minirreforma eleitoral aprovada no Congresso Nacional, para ser eleita vereadora, a candidata precisa receber um mínimo de votos—10% do quociente eleitoral (110.000 votos). Em São Paulo isso significa pelo menos 11.000 votos.

Vote numa mulher, não na legenda, para participar na luta pela democracia!

2) Pelo fim da desvalorização e desqualificação da mulher

O presidente em exercício, Temer, concedeu uma entrevista para a Globo e justificou a ausência das mulheres no gabinete com a seguinte fala, “Acho importante o gênero, mas é importante o gênero aliado à competência.”

Como se não existissem mulheres tão competentes quanto os homens que foram escolhidos. Para Temer, não existem. Para os eleitores da esquerda, SIM!

Vote numa mulher, não na legenda, para mostrar para o país que acreditamos na competência, representatividade e experiência das mulheres!

Mais como escolher???

Criamos um carômetro com 60 candidatas de partidos de esquerda de São Paulo. Compilamos a imagem, breve resumo e o contato de cada candidata. É possível fazer uma busca pela idade ou cor (conforme autodeclaração das candidatas).

Vote numa mulher, não na legenda, e participe na construção de uma sociedade mais igual, justa e democrática!

Se tiver problema com o carômetro, pode acessar no josejesus.info/candidatas